Marinês Roedel é autora de romances policiais, mas com um pezinho em outros gêneros, acredita que “Escrever apenas sobre um gênero é o mesmo que limitar a imaginação”. Ela descobriu a literatura aos dez anos quando uma professora de português adotou a leitura dos quinze minutos nas aulas de quinta-feira. O primeiro livro que leu foi “A montanha encantada” de Maria José Dupré. Desde então os livros fazem parte de sua vida.
Trabalhou anos como Projetista e se formou em Engenharia Civil, mas abandonou tudo e começou a trilhar um novo caminho na literatura tirando suas histórias da gaveta e colocando sua criatividade em ação.
Além de estudar vários livros sobre a escrita também fez curso de roteirista e curso de extensão Escrita criativa e práticas (PUCRS).
Marinês é a mente criativa por trás da marca Literatura sem Fim.
A marca tem a intenção de diminuir a distância entre os livros e os leitores, assim a marca se dedica a popularizar a literatura.
Como autora, Marinês escreveu livros de romance e contos de fantasia. E o seu primeiro romance ‘O Segredo de Sara’ um suspense policial, faz os leitores mergulharem em uma história envolvente e cheia de mistério.